domingo, 28 de março de 2010

OS QUADRINHOS DO HUMOR!


Fala pessoal estão gostando do blog?

"Bom,agora podem se concentrar na frente des eu computador,fixar os olhos em cada letra,refletir sobre a existência da vida e...",pera lá sem essa!

Falaremos agora sobre TIRINHAS.Esse tipo de arte que já faz parte da História é conhecido pelo público em geral,desde o vovô que faz as palavras cruzadas até a criancinha que nem sabe ler,mas chora de rir dos desenhos em sua maioria cômicos.

Geralmente vemos esse tipo de desenho em pequenos espaços em revistas,jormais,internet e até mesmo livros didáticos.São conhecidos por expor muito humor em seus resumidos quadrinhos,podendo tratar de diversos assuntos como política,vida dos famosos,assuntos internos de executivos(restritos mais a esse público).

As tirinhas são compostas geralmente de três quadrinhos,mas podem aparecer de 2,4,5 ou 6,o que não é muito comum.Pode-se até confundir TIRINHAS com HQ,porém a diferença está no número de quadrinhas,os HQs são bem mais extensos.

Pois é galera,vamos ficar por aqui(por enquanto vamos lhes bombardear de novidades!),continue por aqui apreciando o nosso blog que é feito pra VC(ops! Você...rsrs).

Até mais!!!!!!!!!!!

sábado, 27 de março de 2010

POP ART!

Movimento inicialmente britânico e americano, teve inicio em meados da década de 50,pelo crítico Lawrence Alloway, para promover o movimento pop principalmente os dos EUA.
O pop-art estourou No final da década de 50, quando Vários artistas após estudar símbolos e produtos do mundo da propaganda nos EUA, passaram a transformá-los em tema de suas obras.

Uma arte figurativa, em oposição ao expressionismo abstrato que dominava a cena estética desde o final da Segunda Guerra.
Seus personagens eram da televisão, da fotografia, da musica, dos quadrinhos, do cinema e da publicidade.


Não dá pra falar de pop arte sem lembrar em Marilyn Monroe!

e de Madonna!

Ate o próximo post galera, xauu!

quarta-feira, 24 de março de 2010

Tatuar é arte....desenhar faz parte


Fala galera tudo???
Este é o meu primeiro post vou falar um pouquinho de tatuagem. A intenção e mostrar curiosidades e mostrar que tatoo também é arte, e que não basta só saber tatuar, tem que ser um mega desenhista.
A tatuagem existe a mais de 3,5 mil anos e representa a personalidade das pessoas, no começo da era moderna a tatuagem era vista como um sinal de marginalidade, ela deixou de ser vista dessa maneira a partir do momento em que a sociedade foi vendo nos corpos dos artistas, músicos entre outras pessoas da mídia, ainda bem neh !
Galerinha mas nos não podemos esquecer que tatuagem é coisa seria, e se não for feito tudo em local apropriado e limpo corremos um sério risco de contaminação, então antes de fazer uma tatoo escolha um tatuador serio e com muita responsa blz!
Intão galera achei essa tatoo na NET...



Bacana neh??
Por hoje e soh... vlw haeee t+!

Grafite, a arte das ruas

Fala pessoal meu post hoje vai começar com uma dica muito bacana: no final desse ano de 2010 vai acontecer em São paulo a 1ª BIAR( Bienal Internacional de Arte de Rua)






Bom grafite é uma forma de manifestação artística em espaços publicos. No Brasil essa pratica é bem recente, teve seu inicio por volta de 86 com Tinho, que aos 13 anos estampou seu primeiro grafite.

ao lado esta um exemplo de grafite criado por "joker"

Muitas pessoas confundem grafite com pichação, oque é errado, pois pichar é ilegal, e contra a permissão do dono do muro, jah o grafite só é feito com autorização do dono do muro.

Os grafites que são feitos sem a autorização do dono, são chamados de bomb, e sua caracteristica é sempre ser "pobre" em efeitos, por ser feito muito rapido.


bom galera por hoje é só. ateh a proxima



terça-feira, 23 de março de 2010

Propaganda da ONG WWF

A ONG WWF começou a fazer uma propaganda de construção de sentidos, para ver se as pessoas atinavam para a economia de água. Com a seguinte informação: um banho rápido pode salvar vidas (Quando você demora no banho, você prejudica o mundo).





Mas a interpretação pode ser feita de varias formas.
E ai qual foi a sua?

segunda-feira, 22 de março de 2010

CARICATURAS!


Fala galera!Tudo beleza,tudo em cima?

Chega de enrolação e vamos ao que interessa.Nesse primeiro post,falaremos sobre caricaturas.Quem nunca viu um desenho grotesco,exagerado que mais mostra os "defeito" da pessoa dod que outra característica ?

A caricatura basicamente faz isso,de um jeito bem-humorado(e como!),exagera características marcantes de políticos,famosos,cantores ou meros mortais(como nós,também somos vítimas!)

Nesse tipo de desenho,a imaginação do autor voa livre pra fazer o que quer,o exagero,o sarcasmo e o bom-humor são marcas registradas.Você ás vezes pode nem saber de quem se trata imediatamente,mas os traços de humor dispensam qualquer adivinhação.

Então é isso ai pessoal,aoreciem(desculpe pessoal erro quase técnico de digitação,correção:APRECIEM) o blog sem moderação,até a próxima.

CARICATURAS

Fala galera!Tudo beleza,tudo em cima?

Chega de enrolação e vamos para o que interessa ! Meu primeiro post será sobre caricaturas.Quem nunca viu um desenho grotesco,exagerado,que mais destaca "defeitos" da pessoa do que outra característica?

Pois é,a caricatura é basicamente o exagero bem-humorado de determinadas características(principalmente defeitos,cuidado pra não ser vítima de uma...rs) de políticos,famosos,cantores ou meros mortais(como nós!).

Na caricatura a imaginação do autor voa livre,o exagero,o sarcasmo e o bom-humor são marcas registradas.Você às vezes pode nem saber de quem se trata imediatamente,mas o traços de humor dispensam qualquer adivinhação.

Então é isso ai pessoal,apreciem o blog sem moderação.Aguardem novidades!

Até a próxima.

domingo, 21 de março de 2010

Dica Concurso RED BULL

Você é um gênio da criação?

Nem eu.

Mas todo mundo tem um lado criativo. E todo mundo tem um senso de humor. O Concurso Red Bull O Melhor Comercial é sua chance de exercitar as duas coisas. Além de poder fazer parte da história da publicidade ao mesmo tempo.

Estamos procurando uma grande idéia para transformar em um adorável e "excêntrico" comercial que irá fazer parte da nossa campanha publicitária. E não há razão alguma para que o vencedor não seja o seu! Então coloque seus neurônios para funcionar, chame seus amigos para darem algumas idéias criativas ou simplesmente dê uma olhada pela janela e deixe sua imaginação voar. (Uma latinha de Red Bull pode ajudar nisso!)

Quando você conseguir alcançar a idéia que procurava, capture-a utilizando qualquer método que preferir e envie pra gente através deste site. A idéia mais original, memorável e criativas que for escolhida por nossos juízes irá virar um comercialde TV ou radio. E você poderá falar pra todo mundo que não só Red Bull te deu asas como também te deu 15 ( ou quem sabe 30) segundos de fama.


CRIE SEU COMERCIAL

sexta-feira, 19 de março de 2010

Charges

E ai galera to iniciando as minhas postagens sobre charges,
"filosofando um pouco" Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas. A palavra é de origem francesa e significa carga, ou seja, exagera traços do caráter de alguém ou de algo para torná-lo burlesco. Muito utilizadas em críticas políticas no Brasil.

Mas nem só de crítica política social vive a charge ela também expressa assuntos cotidianos :


charge do Duke feita pro jornal Super noticias
por hoje é so! aguardem mais posts!!!
xauu

quarta-feira, 17 de março de 2010

Desenho Publicitário

E ai pessoas, está iniciando a minha seqüência de postagens, vou começar falando um pouco desenhos e artes publicitárias. Vou postar as diversas propagandas que vão chamar sua atenção; não esquece eventos e dicas você vai encontrar aqui.
E para começa com grande estilo, vou postar uma propaganda inteligente, simples e direta;

garanto que muitos nunca viram essa marca.
Mas Charles Chaplin só é Charles Chaplin se estiver com chapéu, principalmente se for o chapéu da chapelaria do ZÉCA.

Um pouco de animê

Fala galera, meu primeiro post aqui no blog vai ser pra deixar vocês por dentro do que é anime(ou animê aqui no Brasil). Bom animê nada mais é do que desenho animado de origem japonesa, ou seja, é qualquer tipo de animação produzida no japão. Uma das caracteriscas mais "presentes" nessas animações são as formas muitas vezes hilaria que os personagens tem de demonstrar suas emoções, como raiva, medo, vergonha, entre outras. No Japão esse tipo de animação é divulgada de três maneiras:

1ª. Series de TV.: Trasnmitido por Tv a cabo ou Tv aberta.
2ª.Filmes: Normalmente exibisdos em cinemas, apesar de alguns irem direto para o dvd
3ª.OVA(original video animation) : produzido exclusivamente para dvd.

bom galera por hoje é so

até a proxima, see ya